06 abril, 2010
Arrependimento!
Eu acredito que tudo que fazemos e prejudica outrem é preciso momentos de reflexão e de analise para saber da causa que te levou a tal feito.
E você se Poe a auto-condenar porque e pra que você fez aquilo.
É uma briga com seu Eu que parece que nunca tem fim. O arrependimento é um nobre sentimento do ser humano, mas doe e machuca demais.
Infelizmente, há pessoas que confundem arrependimento de ter feito algo com o motivo do insucesso.
Já quando alguém afirma que “se arrepende de ter confiado no outro”, está projetando a culpa sobre sua atitude na conduta alheia, e não em si mesmo.
O arrependimento parece ser um erro automático de toda pessoa autocrítica!
Até aí, sem problemas. A questão fica mais complicada quando o indivíduo torna a autocrítica um motivo para todas suas adversidades não levando em conta a somatória de uma vida inteira sobre seus atos e de outros. Isto é, quando todos os acertos do período são esquecidos e somente aquele determinado erro é enxergado e condenado esquecendo - se da real intenção. Não precisando me isentar de culpa alguma, mas precisando de uma analise de saber que o diabo não é tão feio como se pinta.
Geralmente, os autocríticos são rígidos consigo.
Não perdoam facilmente suas falhas e cobram de si a perfeição nas atitudes já praticadas. Esquecem que são seres humanos e passam a utilizar a bandeira do arrependimento sobre tudo que já fizeram. Um erro não é perdoável, mas os outros acertos também devem ser avaliados.
A saída é compreender mais a si mesmo. Agir com o mesmo grau de benevolência com que age com os outros. ”Nem dando tempo do perdão “Isto não é benevolência ,que tanto pregas mas sim crueldade para com você mesmo e com outros que fazem parte de seu circulo de amizade e Vida.
Questionar-se se todos têm o caráter necessário para agir da maneira que você espera.
Com isto leva-se a certeza que cada qual vive em um Mundo não tão diferenciado, mas o prisma de visão da vida muitas vezes torna turvo e faz coisas que fogem completamente dos seus parâmetros de uma vida íntegra e honesta.
Paz e bem
Mary Cely
Imagem do google
05/03/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário