05 maio, 2010

Vamos a vida...Que ela é curta!




Devaneando pelos meus pensamentos e meu interior achei um detalhe muito relevante de acordo o momento que estou vivenciando, “Vamos à vida que a morte é certa”, achei meio esdrúxulo, mas analisando lentamente vi a total veracidade dos fatos, vamos viver que a morte é certa, nada mais que lógico e corriqueiro.
Temos a vida e fomos abençoados pra usufruir da maneira que melhor nos convier, e por que passar por esta etapa preciosa de transição em branco?
Não que seja necessário você se descabelar e correr contra tempo e fazer tudo que lhe dê na telha (cabeça), mas tentar fazer algo produtivo pra seu bem estar e da sociedade isto sim e viver bem a vida.
Viver consciente de seus ideais, com força de vontade carinho respeito ao próximo e amando sempre.
Não que seja necessário você se apaixonar perdidamente por alguém, mas um amor convencional, belo e simples para com o próximo, engrandece e eleva a auto-estima.
Mas sem querer fugir do assunto VAI À VIDA... Que a morte é certa, passamos a vida a trabalhar e quando não trabalhamos, passamos horas em frente à televisão assistindo cenas que nada acrescentam, nem sequer pensamos no presente, nem sequer pensamos no agora. Os velhinhos dizem: vamos à vida que a morte é certa...
Mas na verdade nem pensam no significado da frase.
Quando você se julga um ser perfeito acima de tudo e todos está cometendo um grande erro, fala de perdão, mas faz caso de pouco, e te pergunto o que levas na tua bagagem quando chegar sua data predestinada pelos o maior dos maiores, Deus é nosso pai.O destino!
Eis um ponto que poucos param para refletir.
Quantas visitas já fizestes a um parente enfermo,já foi a algum funeral abraçar um amigo que perdeu um ente querido.
Ahh... me poupe destas asneiras ,não gosto, não posso isto é desculpa para não ir.
Pois sim vou mesmo que não veja aquele que saiu da vida terrena.
Mas faço questão de lembrar como eu o conheci e estou sempre presente nestas ocasiões.
E você que fez da tua vida?
Nada fez a não ser correr atrás do poder aquisitivo.
E agora ?
Com certeza os bens adquiridos pode lhe dá um pequeno conforto material mesmo no leito de morte.
E Ai?
Bom ainda é tempo acorda para a vida!
Como queres ser lembrado pelo homem que enricou ou por aquele simples amigo vizinho, pai, esposo e companheiro ideal para todos que faziam parte de seu circulo de vida
A verdade é esta,e única o tempo passa, corre e nós sequer nos apercebemos disso, olhamos para o calendário e constatamos que um se dia passou, mas nem vimos que a única coisa que aconteceu foi perder mais 24 horas da nossa curta vidinha. E nada fizemos além de correr e esquecer que a vida é breve e curta.

Vamos curtir a vida com Paz carinho e amor

Mary Cely
Imagem do google