26 novembro, 2011

Apenas os Outros...



“Ela procurava um príncipe, ele procurava só mais outra...”. Não sei quem inventou essa frase, mas pensando sobre ela vejo que é relativo. Como tudo na vida. Ele pode não ser o príncipe para ela e sim para outra. Assim como ele pode ser o príncipe e ela procurar outro.

Existem momentos. Há quem não acredite nisso, ache que “momentos diferentes” é apenas uma forma de fugir, eu não. As pessoas passam por mudanças, problemas e, às vezes, não conseguem dar conta de tudo, tendo que abrir mão de uma coisa ou de outra, ou simplesmente não estão preparadas para determinada mudança.

Se eu juntar a relatividade do príncipe e da outra com os momentos tudo fica explicado...

Ele era um príncipe: atencioso, carinhoso, simpático, bonito, agradável. Tratava-a bem até olhava-a diferente, de uma forma doce, com respeito. Ela era a outra, no sentido de não reconhecer o príncipe nele. Tratava-o bem, mas não tão bem quanto ela sabia poder.

Talvez devido a “meia distância” dela, ele começou a se afastar, de uma forma lenta, mas que de repente, para ela, ele saiu do status de príncipe para o de homem comum. Igualou-se a todos os outros que ela um dia conhecera e por mais que ela tentasse se colocar como princesa, ser apenas mais outra já estava nela e ele já havia percebido.

É aí que entra o momento. Ele não estava no momento dele. Ela sabia, sempre soube, e talvez ela também não estivesse no momento dela. Ele fugiu. Ela se arrependeu. Quis voltar atrás, quis estar presente, se fazer princesa, se fazer perfeita...

Tarde demais. Ele foge. É o que ele faz. O vínculo esta complicado para ele. Algo insuportável, algo insustentável. Tentou, não deu certo, é...acontece. Ela não conseguia aceitar. Porque sempre com ela? Quando alguém aparecia, ela evitava. Quando ele apareceu, ela fugiu.

Ele marcou. Será que ela também? Ele não era mais um príncipe, tão pouco ela foi um dia princesa. Eram mais outros. E mais outros passariam, apareceriam, tentariam. Ela continuaria a procurar um príncipe, um que ela reconhecesse assim que o visse. Ele dizia ter desistido, mas também não era muito de caçar outras. Ela procuraria um príncipe e esperava que ele também procurasse uma princesa. Vai que no momento em que eles se encontrassem de novo ela conseguisse ver o príncipe que procurava e ele a princesa que sempre esperou.

(05/05/08)

Postado por Lirio




http://umlirionocampo.blogspot.com/2008/05/apenas-os-outros.html